Todos nós sabemos que não devemos julgar uma pessoa antes de conhecê-la, e o mesmo pode ser atribuído a alguns animais, como por exemplo, o gato doméstico. (Foto).
Esse animal costuma ter má fama e algumas pessoas evitam até mesmo se aproximar dizendo que ele traz azar ou que pode avançar sem motivos.
Mas
ao contrário que se pensa o gato não é um animal ruim, ele simplesmente tem
alguns hábitos diferentes de outros animais domésticos que conhecemos.
Em
geral o que se diz de um gato é que ele é traiçoeiro, por isso ficamos
desconfiados, mas este modo de pensar vem mudando para algumas pessoas. O animal na foto é uma gata que chamava Faísca, eu a conheci há alguns anos atrás e, a princípio como outros também fiquei muito desconfiado, no entanto, o que ocorreu depois de algum tempo foi o que me deixou surpreso e feliz.
Após
um tempo de convivência ela passou a me conhecer e a ter algumas reações quando
me encontrava como, por exemplo, miar bem alto ou chegar bem perto para ganhar
um carinho. A partir daí passei a entender que os gatos demoram mais tempo para
ter confiança nas pessoas, sem contar é claro que como qualquer animal que se
for bem tratado, irá corresponder ao que lhe for feito.
Já aquele miado alto que parece um choro de bebê e que de vez em quando nos acorda na madrugada é uma reação da fêmea na época de reprodução, alertando os machos da redondeza sobre a sua presença.
Com o tempo e a convivência com eles, pode se chegar a um ponto em que o dono é capaz de entender o que o animal está querendo apenas pelos diferentes tons do miado.
Os gatos são mais ativos durante a noite, dormindo em média cerca de 16 horas por dia e o interessante é que eles também sonham.
Eles passam mais de 30% de seu tempo cuidando da beleza e higiene, lambendo-se de forma contínua por um longo tempo, por isso é que um gato tem muito pouco ou não tem nenhum cheiro.
O
gato é um animal independente e que tem vontade própria, mas nem por isso deixa
de demonstrar amor pelo dono.
Um estudo recente diz que ter gatos faz bem para a saúde, isso porque comprovaram que pessoas que têm gatos sofrem menos ataques cardíacos. Pensando bem, nesse caso vale a pena os pelos soltos pelo sofá!
Um estudo recente diz que ter gatos faz bem para a saúde, isso porque comprovaram que pessoas que têm gatos sofrem menos ataques cardíacos. Pensando bem, nesse caso vale a pena os pelos soltos pelo sofá!
Obrigado e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário